O Espaço mais perto!

O Espaço mais perto!
DOPPLER – Development of PALOP Knowledge in Radioastronomy

 

Moçambique é um elemento activo no DOPPLER, o projecto internacional que promove o conhecimento e a comunicação nas áreas de Radioastronomia, Observação da Terra e Big Data.

A radioastronomia é reconhecida como um motor para o desenvolvimento tecnológico e científico, com impacto em vários sectores. Esta parceria promove uma forte colaboração entre equipas portuguesas e moçambicanas para se preparar para o futuro quando o maior radiotelescópio do mundo, o Square Kilometre Array (SKA), estiver concluído em África na segunda metade dos anos 2020.

Através da OSUWELA e da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), terá lugar um conjunto de oficinas pedagógicas, demonstrações científicas e tecnológicas nas escolas, universidades e indústria, e intercâmbios entre países.

As primeiras inscrições já estão a decorrer:

Primeira Escola de Astronomia em Moçambique, vai decorrer entre os dias 22-26 de Julho de 2019, no Campus principal da UEM. Para mais detalhes, clique aqui!

Observação da Terra por SatélitesPara mais detalhes, clique aqui!

Training session in Big Data, vai decorrer entre 28 de Julho e 02 de Agosto de 2019 na UEM. Para mais detalhes, clique aqui!

By

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *